Mãe e duas filhas são feitas reféns por 12h em Salvador: Detalhes chocantes emergem da investigação da PC

mae-e-duas-filhas-sao-feitas-refens-por-12h-em-salvador3A-detalhes-chocantes-emergem-da-investigacao-da-pc

Mãe e duas filhas são feitas reféns por 12h em Salvador

A mulher presa por envolvimento no sequestro de outras três mulheres, no estacionamento de um shopping em Salvador, é companheira de um detento. O homem, que está preso em uma unidade prisional da Bahia, teria arquitetado o crime de dentro da cadeia e passado as informações para a mulher através de um celular. A informação foi divulgada pela Polícia Civil (PC) nesta segunda-feira (16).

Conforme informou a corporação, as vítimas são uma idosa de 77 anos e duas filhas, que não tiveram idades e identidades divulgadas. Elas foram abordadas por dois criminosos armados no estacionamento do Salvador Shopping, localizado no bairro Caminho das Árvores, na tarde de domingo (15), e obrigadas a entrar no próprio carro da família — um veículo de luxo.

Sob ameaça, elas foram levadas para o bairro de Plataforma, na região do subúrbio da capital baiana, e obrigadas a realizarem transferências bancárias. As vítimas foram resgatadas por equipes da PC na manhã desta segunda-feira (16), cerca de 12 horas depois.

Detalhes do Crime

Conforme informou o delegado Raphael Dunice, as buscas começaram depois que um familiar estranhou a demora de uma das vítimas e acionou a polícia. Como o carro em que elas estavam possui rastreador, a polícia conseguiu localizar o veículo. No entanto, as vítimas não estavam no local. Imagens de câmeras de segurança do shopping também foram analisadas pela polícia e ajudaram no avanço das investigações.

Prisão e Resgate

Ainda durante as diligências, os policiais abordaram uma mulher em atitude suspeita, que havia recebido uma transferência bancária da conta de uma das vítimas. Segundo a polícia, foi ela que indicou o imóvel onde as vítimas estavam em cativeiro. A suspeita foi identificada como Emile Quessia Oliveira. No local informado, as três mulheres foram resgatadas pelos policiais civis. Apesar do abalo emocional, nenhuma delas apresentava ferimentos graves.