Mãe e filha presas por tráfico e moeda falsa na Bahia: detalhes da operação policial em Nova Viçosa

Duas mulheres, mãe e filha, foram presas em flagrante no extremo sul da Bahia por envolvimento com tráfico de drogas e moeda falsa. A Polícia apreendeu material análogo a crack e cocaína na casa das suspeitas, que já tinham histórico anterior por tráfico de entorpecentes. A ação resultou na prisão das duas suspeitas em Nova Viçosa, em uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar.

Segundo informações da 8ª Coordenação de Polícia do Interior (Coorpin/Teixeira de Freitas), os agentes foram alertados sobre tentativas de recebimento de moedas falsas em uma agência dos Correios. Ao averiguarem a situação, encontraram a filha das suspeitas com um pacote contendo 20 cédulas falsas de R$ 100. A jovem confirmou que havia mais cédulas em sua residência, atribuindo-as ao namorado.

Na casa em que viviam, os policiais localizaram a mãe da suspeita, onde apreenderam uma nota falsa de R$ 50, fragmentos de outra nota, pedras de crack, material semelhante à cocaína, celulares, e uma máquina de cartão. Todo o material foi encaminhado para perícia, e as duas mulheres foram detidas. O flagrante se deu pela posse das moedas falsas, que foi encaminhado para a Justiça Federal, e pelo tráfico de drogas, competência da Justiça Estadual.

Com um histórico anterior relacionado ao tráfico, as suspeitas foram levadas para a unidade policial de Teixeira de Freitas, onde ficarão à disposição da Justiça. As autoridades buscam compreender o funcionamento do esquema criminoso para desmantelar possíveis conexões e garantir a segurança na região. O caso continua sob investigação, visando a identificação de outros envolvidos que possam estar associados às atividades ilícitas das presas.

As mulheres estão detidas sob custódia, aguardando os desdobramentos do processo legal. A ação conjunta entre as forças policiais do estado tem como objetivo coibir o tráfico de drogas e outros crimes associados, buscando a manutenção da ordem e da segurança na região. Novas atualizações sobre o caso poderão ser divulgadas à medida que a investigação avançar. Fique atento para mais notícias sobre este e outros casos no DE Bahia.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Falso policial é preso com carro roubado e revólver em Salvador

Falso policial é preso com carro roubado em Salvador

Homem foi abordado após denúncias de que ele fazia manobras perigosas com um veículo no bairro do Uruguai.

Um homem com falso distintivo policial foi preso pela Polícia Militar neste sábado (11), em Salvador. Ele também portava carteira de habilitação falsa e estava com um carro roubado.

A prisão ocorreu no bairro do Uruguai. Guarnições da Companhia Independente de Policiamento Tático – Baía de Todos-os-Santos (CIPT/BTS) faziam patrulhamento ostensivo na região, quando foram informadas de que um condutor fazia manobras perigosas com um veículo, obstruindo o trânsito na Rua Luiz Régis Pacheco.

Em nota, a assessoria de comunicação da PM informou que os agentes avistaram o veículo, deram ordem de parada, mas o motorista fugiu. Ao ser alcançado, o homem se identificou como policial e ofereceu resistência para apresentar a identificação.

Na revista pessoal, os militares encontraram o distintivo e a CNH falsas, o veículo roubado, um revólver calibre 38 com numeração suprimida e munições, um coldre de cintura e outros objetos, como um aparelho celular e um relógio dourado. O suspeito e os itens apreendidos foram apresentados à Central de Flagrantes, onde a ocorrência foi formalizada.

Carro roubado, revólver e falso distintito foram encontrados com o suspeito em Salvador. Veja mais notícias do estado no DE Bahia.

SUJEITOS RELACIONADOS

– VÍDEO: câmeras de segurança registram assalto em correspondente bancário na Bahia
– Dupla é presa em operação contra suspeitos de assaltar motoristas por aplicativos na Região Metropolitana de Salvador
– Homem morre e filha e esposa são agredidas durante assalto a loja de Feira de Santana.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp