Corpos de mãe e filha que morreram após acidente entre ônibus, carreta e carro em MG são enterrados no sul da Bahia
Bianca de Jesus, de 27 anos, e a pequena Valentina, de 1 ano, eram passageiras do ônibus que colidiu com os outros dois veículos em 21 de dezembro, na BR-116. Os corpos delas chegaram a Ipiaú, onde aconteceu o velório, nesta segunda-feira (6).
Corpos de Bianca de Jesus e da filha dela, Valentina, foram enterrados em Ipiaú — Foto: Imagem cedida ao Giro Ipiaú
Os corpos de Bianca de Jesus de Ferreira, de 27 anos, e da filha dela, Valentina, de 1 ano, foram enterrados nesta segunda-feira (6) em Ipiaú, no sul da Bahia. As duas estavam entre as 41 pessoas que morreram após o acidente entre um ônibus de viagem, uma carreta e um carro de passeio na BR-116, em Minas Gerais, no último 21 de dezembro.
A colisão ocorreu no km 285 da via, que fica no distrito de Lajinha, no município mineiro Teófilo Otoni. A mulher e a criança eram passageiras do ônibus.
Elas estavam na companhia de Josinaldo Pereira, marido de Bianca e pai de Valentina. Os três haviam saído de Mauá, em São Paulo, e pretendiam passar as festas de fim de ano com parentes em Ipiaú e na região dos Bois, em Aiquara — cidade no sudoeste baiano.
Conforme apurado pela TV Santa Cruz, afiliada da TV Bahia na região sul, o corpo de Josinaldo também já foi identificado, mas segue em Belo Horizonte. Deve ser encaminhado para São Paulo, onde será sepultado pelos parentes.
Bianca de Jesus Ferreira e Josinaldo Pereira e a filha deles, Valentina de Jesus Pereira, de 1 ano e 2 meses. — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Em Ipiaú, a despedida de Bianca e Valentina foi marcada por comoção. Familiares e amigos participaram do momento, prestando as últimas homenagens.
Outra vítima do acidente foi a ipiauense Selma Soares de Jesus, de 42 anos. O corpo dela ainda não foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML). Funcionária de uma escola em Indaiatuba, no interior de São Paulo, a mulher também viajava para passar as festas de final de ano com a família na Bahia.
Como noticiado pelo portal Minas Gerais, no domingo (5), 37 dos 41 corpos foram identificados. Desse total, 36 já foram liberados para que as famílias realizem suas últimas homenagens.
VÍDEO: Câmera de segurança captura momento da colisão entre ônibus, carreta e carro
O portal lembra que o acidente ocorreu por volta de 3h30 da madrugada de 21 de dezembro. O ônibus da empresa Emtram havia saído de São Paulo por volta das 7h do dia 20, com destino à Bahia.
Já a Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou que, de acordo com vestígios no local e informações preliminares, possivelmente um grande bloco de granito se soltou da carroceria da carreta e atingiu o ônibus que seguia na rodovia, em sentido contrário. Assim, o incêndio no ônibus teria ocorrido após o impacto com a pedra.
As circunstâncias do acidente são investigadas pela polícia.
Em nota, a empresa do ônibus lamentou a situação e disse que empenha “máximo esforço para auxiliar as pessoas envolvidas e seus familiares, oferecendo e providenciando todo o apoio necessário, inclusive acompanhamento psicológico”. Segundo a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o veículo e a transportadora estavam com a documentação regular.