Mãe e filho feridos em assalto violento dentro de casa em Ribeirão Preto: ladrões presos e pertences roubados. Medidas preventivas são essenciais para garantir a segurança das famílias.

mae-e-filho-feridos-em-assalto-violento-dentro-de-casa-em-ribeirao-preto3A-ladroes-presos-e-pertences-roubados.-medidas-preventivas-sao-essenciais-para-garantir-a-seguranca-das-familias

Mãe e filho ficaram feridos em um assalto dentro de casa na madrugada desta terça-feira (17) no Centro de Ribeirão Preto (SP). As vítimas acabaram agredidas ao tentarem evitar o crime. Um dos ladrões fugiu levando aparelhos eletrônicos e o outro foi preso em flagrante.

A dupla invadiu a casa, por volta das 3h30. O imóvel fica na Rua Florêncio de Abreu, entre as ruas Amador Bueno e Saldanha Marinho. A empregada doméstica Luciane de Melo e o filho dela, o autônomo Paulo de Melo, estavam dormindo quando os criminosos invadiram a casa. A suspeita é que eles tenham estourado um cadeado do portão.

Segundo as vítimas, eles chegaram revirando a casa e fazendo ameaças. Um deles estava armado e o outro estava com um pedaço de madeira. Em determinado momento, Paulo entrou em luta corporal para impedir que os ladrões fugissem, mas conseguiu imobilizar apenas um deles.

Luciane, por sua vez, saiu do quarto e atacou o outro homem ao perceber que a arma era falsa. Ela pegou uma barra de ferro para se defender, enquanto o ladrão enchia uma mala com equipamentos eletrônicos. Apesar da troca de agressões, o ladrão conseguiu fugir levando tablet, celular, notebook, leitor de livros digitais e um videogame, totalizando um prejuízo estimado em cerca de R$ 6 mil.

As vítimas conseguiram acionar a Polícia Militar, resultando na prisão do ladrão imobilizado por Paulo. Devido aos ferimentos provocados pela briga, os três foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Paulista, na zona Leste. Um boletim de ocorrência foi registrado.

No último domingo (15), uma situação semelhante ocorreu com uma mulher de 65 anos em Ribeirão Preto. Um homem pulou o muro de sua casa no Jardim Mosteiro. Câmeras de segurança registraram o momento da invasão, em que o ladrão agrediu e ameaçou a vítima em busca de objetos de valor. A polícia foi acionada, mas o criminoso já havia fugido com dinheiro e o celular da vítima. A moradora se aproveitou de uma distração do ladrão para pedir socorro aos vizinhos.

Este é mais um caso de invasão a residência que choca a população de Ribeirão Preto. A segurança e a integridade de famílias estão cada vez mais ameaçadas pela ação de criminosos. Portanto, é fundamental manter medidas preventivas e denunciar qualquer atividade suspeita às autoridades competentes. A comunidade precisa unir esforços para garantir a tranquilidade e a paz dentro de seus lares.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp