Mãe é investigada após filho de 3 anos morrer, em São Paulo

A polícia de São Paulo investiga uma mulher que teria agredido o filho, Gael de Freitas Nunes, de 3 anos, até a morte no bairro Bela Vista, na região central de São Paulo nesta segunda-feira (10). O garoto foi levado até a Santa Casa de São Paulo mas acabou vindo a óbito pois não resistiu aos ferimentos. A mãe teria ido até um hospital psiquiátrico mas acabou sendo presa na madrugada desta terça-feira (11).

De acordo com informações, o menino teria sido encontrado desacordado na cozinha onde estava com a mãe pela tia-avó. Seu irmão mais velho, de 13 anos, teria ligado para a polícia relatando o crime.

Segundo a Polícia Militar, que foi acionada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a mãe teria tido um surto psicótico e encaminhada ao Hospital do Mandaqui, na Zona Norte, para ser medicada.

Em depoimento, a tia-avó teria contado que deu mamadeira para a criança por volta das 7 horas e que os dois ficaram na sala assistindo televisão. Após alguns minutos, o garoto foi até a cozinha. A tia-avó disse que começou a ouvir choros, mas achou que a criança estava apenas pedindo colo para a mãe.

Cerca de cinco minutos depois, a tia-avó teria começado a ouvir barulhos fortes batidas na parede e acreditou que viria de outro apartamento. Depois de dez minutos, ela passo a ouvir barulho de vidros quebrado na cozinha e, quando chegou ao cômodo, achou a criança deitada no chão com vômito e coberto com uma toalha de mesa. A testemunha teria perguntado a mãe o que teria acontecido, mas não obteve respostas. A criança foi levada ao hospital onde foi confirmada sua morte.

Ainda de acordo com a tia-avó, a mãe do garoto já havia sido internada cerca de quatro vezes. A mulher não soube dizer a certo o motivo das internações da mãe. Em nota, a Santa Casa de São Paulo informou que a criança chegou ao hospital “em processo de reanimação pela equipe do SAMU e permaneceu em reanimação pela equipe médica do hospital, sendo constatado óbito na sequência”.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, disse que o caso está sendo registrado pela 1ª Delegacia de Defesa da Mulher e que a mãe foi encontrada em estado de choque e levada para um hospital psiquiátrico.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos