Mãe é investigada após filho de 3 anos morrer, em São Paulo

A polícia de São Paulo investiga uma mulher que teria agredido o filho, Gael de Freitas Nunes, de 3 anos, até a morte no bairro Bela Vista, na região central de São Paulo nesta segunda-feira (10). O garoto foi levado até a Santa Casa de São Paulo mas acabou vindo a óbito pois não resistiu aos ferimentos. A mãe teria ido até um hospital psiquiátrico mas acabou sendo presa na madrugada desta terça-feira (11).

De acordo com informações, o menino teria sido encontrado desacordado na cozinha onde estava com a mãe pela tia-avó. Seu irmão mais velho, de 13 anos, teria ligado para a polícia relatando o crime.

Segundo a Polícia Militar, que foi acionada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a mãe teria tido um surto psicótico e encaminhada ao Hospital do Mandaqui, na Zona Norte, para ser medicada.

Em depoimento, a tia-avó teria contado que deu mamadeira para a criança por volta das 7 horas e que os dois ficaram na sala assistindo televisão. Após alguns minutos, o garoto foi até a cozinha. A tia-avó disse que começou a ouvir choros, mas achou que a criança estava apenas pedindo colo para a mãe.

Cerca de cinco minutos depois, a tia-avó teria começado a ouvir barulhos fortes batidas na parede e acreditou que viria de outro apartamento. Depois de dez minutos, ela passo a ouvir barulho de vidros quebrado na cozinha e, quando chegou ao cômodo, achou a criança deitada no chão com vômito e coberto com uma toalha de mesa. A testemunha teria perguntado a mãe o que teria acontecido, mas não obteve respostas. A criança foi levada ao hospital onde foi confirmada sua morte.

Ainda de acordo com a tia-avó, a mãe do garoto já havia sido internada cerca de quatro vezes. A mulher não soube dizer a certo o motivo das internações da mãe. Em nota, a Santa Casa de São Paulo informou que a criança chegou ao hospital “em processo de reanimação pela equipe do SAMU e permaneceu em reanimação pela equipe médica do hospital, sendo constatado óbito na sequência”.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, disse que o caso está sendo registrado pela 1ª Delegacia de Defesa da Mulher e que a mãe foi encontrada em estado de choque e levada para um hospital psiquiátrico.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Corpo é descoberto em trem de pouso de aeronave no Havaí

Corpo Encontrado em Trem de Pouso de Avião no Havaí

No dia 25 de dezembro de 2024, um corpo foi encontrado no trem de pouso de um avião no aeroporto internacional de Honolulu, no Havaí. A descoberta foi feita por funcionários da companhia aérea durante uma inspeção de rotina.

De acordo com as autoridades, o corpo pertence a um homem que ainda não foi identificado. A polícia e a Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA estão investigando as circunstâncias do incidente.

O avião, um Boeing 767, havia chegado de San Francisco algumas horas antes da descoberta. Os passageiros e a tripulação já haviam desembarcado quando o corpo foi encontrado.

As autoridades acreditam que o homem pode ter se escondido no trem de pouso do avião durante a viagem, mas as causas exatas da morte ainda são desconhecidas. A polícia está trabalhando para identificar o homem e entender como ele conseguiu acessar a área restrita do avião.

O incidente causou surpresa e preocupação entre os passageiros e funcionários do aeroporto. A companhia aérea emitiu um comunicado expressando sua tristeza e cooperando plenamente com as investigações.

A investigação está em andamento, e as autoridades pedem que qualquer pessoa com informações relevantes entre em contato com a polícia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp