Press "Enter" to skip to content

Mãe e madrasta agridem criança com madeira e colher quente

Última atualização 09/08/2023 | 16:10

Um menino de 12 anos foi agredido pela mãe e pela madrasta, que não tiveram os nomes divulgados, depois de ter pego moedas para comprar doces, em Rio Verde, região sudoeste do estado. De acordo com o Conselho Tutelar, as autoras utilizaram um pedaço de madeira para bater nele e uma colher quente para queimar a mão da criança. O crime foi descoberto na última segunda-feira, 07. Conforme a Polícia Civil (PC), a criança está no Centro Temporário de Acolhimento de Rio Verde.

O conselho relatou que teve conhecimento do caso após receber uma ligação anônima, em seguida foi conduzida uma conselheira até a residência da criança. Na casa, encontrou o menino com hematomas pelo corpo e bolhas nas mãos. Posteriormente foi levado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

“Em conversa com a mãe, a conselheira disse que tinha recebido a denúncia e a mulher disse que realmente tinha batido no filho, pois ele tinha feito coisa errada e ela queria corrigi-lo”, informou o delegado do caso, Maurício Santana, ao Portal G1.

O investigador ainda relatou que após a criança pegar o dinheiro e retornou para a casa, a mãe bateu nele com um pedaço de ripa. Em seguida ela pegou uma faca para ameaçar o menino, que saiu correndo.

A mãe conseguiu pegá-lo de volta e retornaram a residência, quando pediu para a madrasta segura a mão dele, nesse instante ela colou uma colher quente na mão dele.

O caso está sendo trabalhado com duas linhas de investigação, crime de lesão corporal no âmbito doméstico ou tortura. O delgado aguarda a conclusão dos exames e a criança será ouvida novamente.30