Bebê de 1 mês morre em Ipojuca e mãe e madrasta são presas por suspeita de homicídio
Suspeitas disseram à polícia que estavam alcoolizadas e dormiram com o bebê entre elas na noite anterior.
Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), no Cordeiro, na Zona Oeste do Recife — Foto: Artur Ferraz/de
Um bebê de um mês morreu em Ipojuca, no Grande Recife, e a mãe e a madrasta dele foram presas em flagrante por suspeita de homicídio. Segundo a Polícia Civil, as mulheres têm 23 e 27 anos, respectivamente, e foram detidas na quinta-feira (9), no distrito de Nossa Senhora do Ó. O menino completaria dois meses nesta sexta-feira (10).
O caso foi descoberto depois que a mãe do bebê chamou a polícia e disse que o filho estava em casa, possivelmente sem vida. Os agentes foram até o local, confirmaram a morte e prenderam as duas mulheres em flagrante.
O bebê estava deitado em um colchão, com sangramento na boca e no nariz. As suspeitas foram levadas para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife.
No DHPP, as mulheres negaram o crime. Contaram que estavam bebendo na noite anterior e que o bebê dormiu entre elas.
Ao acordarem, perceberam que o bebê não respirava. Uma conhecida da mãe relatou que ela estava com o braço sobre o menino, o que pode ter causado asfixia.
O caso foi registrado pela Força-tarefa de Homicídios da Região Metropolitana Sul. Segundo a Polícia Civil, “as suspeitas foram apresentadas à autoridade policial para a realização dos procedimentos legais e, em seguida, encaminhadas para audiência de custódia”.
Como os nomes das suspeitas não foram divulgados, o DE não conseguiu acessar o resultado da audiência de custódia.