Press "Enter" to skip to content

Mãe e namorada são presas por torturar crianças de 2 e 5 anos, em Anápolis

Última atualização 06/03/2023 | 10:28

Uma mãe e a namorada foram presas suspeitas de espancar os filhos com um cabo de rodo, em Anápolis. Segundo o Conselho Tutelar, o menino de 2 anos sofreu lesões nas partes íntimas e a irmã mais velha, de 5 anos, teve fraturas no cotovelo e na cabeça.

As crianças contaram, de acordo com o órgão, que apanhavam todos os dias até quando pediam alimento para saciar a fome. Os dois irmãos, inclusive, costumavam ficar sem roupas e sem comida como uma forma de castigo imposto pela mãe, de 25 anos, e a madrasta, de 39 anos anos. 

A mãe e a namorada foram presas pela Polícia Militar (PM) na última sexta-feira, 3. Agora, as duas crianças estão sob os cuidados de um tio. O conselho, no entanto, informou que contou que o pai solicitou a guarda dos filhos ao saber das agressões. 

Prisão 

A PM chegou às duas mulheres após uma conhecida da família achar estranho os machucados no menino e o levou para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na quarta-feira, 1º.  A criança estava com as partes íntimas inchadas e com hematomas. 

De acordo com o boletim de ocorrência, a mãe foi a UPA ver o filho, mas tentou fugir ao encontrar os policiais militares que acompanhavam a situação, mas não conseguiu e foi presa. 

A companheira dela foi localizada com a irmã do menino e também foi presa. As mulheres foram detidas por lesão corporal gravíssima e maus-tratos.