Um homem foi preso suspeito de estuprar a enteada, de 15 anos, com o consentimento da mãe da adolescente, em Acreúna. O caso chegou à Polícia Civil (PC), conforme a corporação, após a vítima enviar uma carta ao Ministério Público (MP) e ao Conselho Tutelar dizendo que era abusada pelo homem há cerca de dois anos.
Exames comprovaram que adolescente era estuprada
A carta foi enviada pela menina em setembro de 2022, porém, a prisão aconteceu apenas nesta segunda-feira, 20. Segundo a PC, a vítima passou por exame de corpo de delito, que comprovou os abusos.
Durante o interrogatório, a mãe da adolescente confessou que era conivente com os abusos porque era constantemente ameaçada de morte pelo companheiro. Já a irmã mais velha da adolescente, de 23 anos, de acordo com a PC, afirmou que também era abusada pelo padrasto desde quando tinha 12 anos de idade.
Ou seja, a mulher foi estuprada pelo suspeito durante 11 anos. Ela disse ainda que a mãe também tinha conhecimento dos abusos, mas que era ameaçada pelo padrasto. O casal foi encaminhado à Agência Prisional de Acreúna, região Sudoeste de Goiás, onde estão à disposição do Poder Judiciário. Caso sejam condenados, os suspeitos podem pegar uma pena de até 15 anos de prisão por estupro de vulnerável.
Confira o vídeo:
Ver esta publicação no Instagram
Uma publicação partilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)