Press "Enter" to skip to content

Mãe e padrasto são presos suspeitos de torturar bebê de 1 ano, em Quirinópolis

Última atualização 10/04/2024 | 10:45

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) prendeu a mãe o padrasto de um bebê de um ano suspeitos de torturar a criança. A prisão ocorreu após o casal levar a criança até um hospital em Quirinópolis, no sudoeste de Goiás, na última segunda-feira, 8, alegando que ele havia se machucado ao cair enquanto brincava.

De acordo com a corporação, durante exames médicos, a equipe do hospital identificou várias marcas como queimaduras de cigarro, mordidas, unhas das mãos roxas e sem as unhas dos pés, além de hematomas na cabeça. A polícia foi acionada devido a gravidade dos ferimentos encontrados e o casal foi preso em flagrante.

A criança foi transferida para o Hospital Materno Infantil de Rio Verde e, em seguida, encaminhada em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) móvel para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia.

Na delegacia, a mãe e o padrasto da vítima negaram as acusações de tortura contra a criança. Eles informaram que os ferimentos na criança foram causados devido a uma queda enquanto brincava e que as marcas de mordidas foram praticadas pelo irmão mais velho.

O casal passou por audiência de custódia nesta terça-feira, 9, e teve a prisão mantida pela Justiça. Eles foram autuados por tortura qualificada por lesão grave.

Em nota, disponibilizada nesta quarta-feira, 10, o Hugol informou que a criança permanece internada na UTI Pediátrica, em estado gravíssimo e respirando com a ajuda de aparelhos.