Press "Enter" to skip to content

Mãe é presa após matar filhos e esconder corpos durante 15 dias, no Paraná

Última atualização 29/08/2022 | 10:25

Uma mulher de 31 anos foi presa no último sábado, 27, suspeita de matar os filhos de três e 10 anos dentro de um apartamento em Guarapuava, região central do Paraná. Os corpos das crianças foram encontrados em cima da cama em um quarto do imóvel. 

Mãe confessou o crime 

De acordo com a delegada responsável pelo caso, Ana Hass, a mulher confessou o crime e contou que havia matado as crianças há cerca de 15 dias. Ainda de acordo com ela, o menino de três anos havia sido asfixiado por um travesseiro no dia 13 de agosto enquanto a filha de 10 teria sido dopada com calmante e enforcada por um cachecol, no dia 17.

Questionada sobre a motivação do crime, a suspeita comentou que passou por uma espécie de surto há 15 dias e que, por isso, teria acabado matando os filhos. Ela também contou que por diversas vezes tentou cometer suicídio. 

”Ela citou que estava deveras cansada, não aguentava mais cuidar das crianças. O pai da menina já é falecido, e disse que pai do mais novinho não acompanhava a criação”, explicou a delegada ao jornal RPC. 

Em depoimento na delegacia, o pai da criança de 3 anos confessou que prestava todo o apoio à mulher além de pegar a pensão corretamente, mas ela dificultava o acesso do homem ao filho. 

“O pai confirmou que vinha pagando a pensão de forma correta, que era descontado em folha pelo próprio banco em que ele é colaborador. Ele também disse que, ao contrário do que a mulher alegou, ele tinha bastante dificuldade em acessar a criança, posto que ela não liberava muito o acesso, impunha muitas condições. Aparentemente, ela bloqueou o contato com o pai da criança e com os próprios familiares dela também”, contou a delegada.

À polícia aguarda agora um laudo sobre as condições psicológicas da mulher, além de laudos do Instituto Médico Legal (IML) das crianças e da própria suspeita para analisar as supostas autolesões.

A mulher foi presa em flagrante pelos crimes de ocultação de cadáver e fraude processual. Ela também deve responder por homicídio.