Mãe é presa em Caldas Novas por venda de pacotes de viagens Falsos

Uma mulher foi presa em Caldas Novas, suspeita de aplicar golpes na venda de pacotes de viagens falsos. A operação “Milhas”, deflagrada nesta terça-feira, 17, pela Polícia Civil, revelou que a suspeita e sua filha ofereciam pacotes com passagens aéreas e hospedagens a preços atrativos, enganando vítimas de Goiânia. Uma das vítimas pagou duas vezes pelo pacote, acreditando que conseguiria um preço melhor, mas descobriu posteriormente que não havia reservas de voos nem de hotéis.

Segundo as investigações, os valores pagos pelas vítimas eram depositados diretamente na conta da filha, que está foragida. A filha, que possui 28 registros de ocorrência por crimes semelhantes em Goiás e no Distrito Federal, segue em local desconhecido. A mãe, por sua vez, foi presa preventivamente e já possui passagens pela polícia pelo mesmo crime de estelionato.

A investigação teve início após uma vítima relatar que comprou um pacote de viagem para junho deste ano e indicou duas amigas, mas, quando a data da viagem chegou, não havia reservas de passagem nem de hospedagem. A PC cumpriu dois mandados de prisão, mas apenas a mãe foi localizada até o momento. A filha, cuja identidade foi divulgada conforme a Lei 13.869/2019, é procurada pelas autoridades, e a polícia busca identificar outras possíveis vítimas.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp