Mãe é presa por abandono de incapaz ao deixar filhos trancados: caso em Quatituba, Itueta

mae-e-presa-por-abandono-de-incapaz-ao-deixar-filhos-trancados3A-caso-em-quatituba2C-itueta

Mulher é detida por abandono de incapaz ao sair para comprar bebidas e deixar
filhos, de 3 e 5 anos, trancados em casa

As cenas de abandono ocorridas no distrito de Quatituba, em Itueta, resultaram na prisão de uma jovem de 23 anos por abandono de incapaz. A irresponsabilidade da mãe foi revelada quando os filhos, de 3 e 5 anos de idade, foram encontrados trancados em casa, sozinhos, na madrugada deste sábado (27), depois que os militares precisaram quebrar a janela da sala para ter acesso ao local.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 3h30, após o pai das crianças receber uma chamada da filha mais velha, relatando que ela e o irmão estavam trancados em casa. Desconhecendo o endereço exato da residência, o pai solicitou assistência à PM, que prontamente se deslocou até o distrito de Quatituba, em Itueta, para resolver a situação de abandono das crianças.

Após localizar a residência por volta das 4h, os militares ouviram o choro de uma das crianças e, ao se identificarem, a menina confirmou que ela e o irmão estavam sozinhos em casa. A entrada na moradia só foi possível após a equipe quebrar a janela da sala.

Posteriormente, a mãe das crianças retornou ao local e justificou às autoridades que havia saído para comprar bebidas alcoólicas em Itueta, mas acabou se distraindo com amigos e perdendo a noção do tempo. Os policiais, no entanto, perceberam sinais de embriaguez na mulher, que foi presa em flagrante e conduzida à delegacia de Polícia Civil. O caso foi acompanhado pelo Conselho Tutelar, que tomou providências para entregar as crianças ao cuidado do pai responsável.

Situações de abandono como essa ressaltam a importância da denúncia de atos de violência e abuso infantil. É fundamental estar atento aos sinais e agir prontamente para proteger as crianças e garantir seu bem-estar. A conscientização e a colaboração de toda a sociedade são essenciais para prevenir e enfrentar casos de negligência e violência contra os mais vulneráveis. No Diário do Estado, estamos comprometidos em disseminar informações e orientações sobre a proteção da infância e da juventude, fortalecendo a rede de proteção e garantindo direitos fundamentais a todas as crianças.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp