Mãe é presa por morte de bebê em Cidade Ocidental

Uma mulher não identificada foi presa pela Polícia Civil em Cidade Ocidental, no entorno do Distrito Federal, pela morte de seu filho de apenas nove meses. Segundo a polícia, a mulher passou confessou ter passado a noite de domingo para segunda-feira fora de casa, e deixou os filhos gêmeos sozinhos em casa. Quando chegou, ela encontrou o bebê roxo e sem respirar.

Vizinhos chamaram a polícia, que levaram a criança ao hospital, mas a equipe médica constatou que o menino já estava sem vida. A polícia agora investiga se a mãe cometia maus-tratos contra os filhos, após o Instituto Médico Legal apontar lesões no corpo da criança, de antes da morte, e depois. A mãe foi presa, e o outro bebê está sob os cuidados dos avós paternos.

A investigação descobriu que a mulher já foi denunciada duas vezes ao conselho tutelar, e encontrou drogas na residência. A polícia pretende apurar ainda, através de imagens de câmeras de segurança próximas, se mais alguém entrou na casa enquanto a mãe estava ausente, e o que realmente aconteceu com a criança.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Deputada colombiana é flagrada fumando vape durante sessão sobre saúde

Um episódio curioso ocorreu no Parlamento colombiano na terça-feira, 17, quando a deputada Cathy Juvinão, do Partido da Aliança Verde, foi flagrada fumando um vape durante uma sessão que discutia reformas na área da saúde.

O incidente foi registrado pelas câmeras de transmissão da reunião, e Cathy foi filmada com o dispositivo. Ao perceber que estava sendo gravada, tentou esconder o vape, mas a fumaça que escapou acabou expondo o ato, fazendo com que a parlamentar chegasse a engasgar. O episódio gerou grande repercussão nas redes sociais.

Após o episódio viralizar, a deputada se desculpou publicamente. Em uma postagem no X (antigo Twitter), ela escreveu: “Peço desculpas aos cidadãos pelo que aconteceu ontem em plenário. Não vou me juntar ao mau exemplo que hoje em dia intoxica o discurso público, e isso não se repetirá.” Ela reafirmou seu compromisso de continuar defendendo suas pautas com o mesmo empenho.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp