Press "Enter" to skip to content

Mãe é presa suspeita de maltratar bebê de 2 meses, em Anápolis

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), cumpriu um mandado de prisão preventiva contra uma mulher de 18 anos, nesta terça-feira (19), em Anápolis. Ela é suspeita de maltratar a filha, uma bebê de dois meses.

A criança já havia sido internada em julho deste ano em uma UPA pediátrica do município e transferida para o Hugol, em Goiânia, onde ficou internada por cinco dias com sinais de agressões físicas, como fraturas na clavícula, sangramento pela boca, dores abdominais e fraturas nas costas.

Tendo em vista a gravidade do caso, o Poder Judiciário ordenou a prisão preventiva da mãe. De acordo com a a corporação, ela apresenta temperamento impulsivo e explosivo no ambiente doméstico e familiar.

Agora, a Polícia Civil investiga as lesões corporais praticadas contra a bebê, com suporte de exames complementares realizados pelo Instituto Médico Legal (IML).

Além da jovem, outra mãe foi presa após espancar e enforcar a filha em Anápolis

No último dia 5 deste mês, uma mulher de 49 anos foi presa em flagrante suspeita de agredir e enforcar a filha de 6 anos, no bairro Residencial Ander, em Anápolis. Ela estava na rua quando cometeu as agressões.

De acordo com informações, as agressões apenas pararam quando a menina pediu ajuda para uma idosa, de 74 anos, que passava pela rua. Ela então acionou a Polícia Militar e denunciou as agressões da mãe, que já teriam acontecido outras vezes.

Além disso, vizinhos informaram à PM que a menina era vítima de agressões frequentes da mãe. A mulher foi presa em flagrante por crime de maus-tratos, na Central de Flagrantes da Polícia Civil.