Press "Enter" to skip to content

Mãe e tia-avó são indiciadas por maus-tratos depois de filmar criança comendo ração

Última atualização 16/07/2018 | 20:16

A mãe e a tia-avó que filmaram um menino deficiente, de apenas dois anos, comendo ração, em Trindade, região metropolitana de Goiânia, foi indiciada pela Policia Civil por crimes de maus-tratos e por submeter a vítima a constrangimento.

No momento a criança encontra-se morando com o pai. O caso foi encaminhado à Justiça, que deve repassar o processo ao Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO). Após o repasse do caso, o órgão deve decidir se vai ou não denunciar a mãe e a tia-avó pelos crimes.

O caso foi registrado no início desse mês na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) pela avó paterna do garoto após receber o vídeo no whatsapp. No vídeo, a criança, que sofre de deficiência ainda não identificada, foi filmado pela tia-avó comendo ração, enquanto a mãe ria no fundo. Logo após, a gravação foi enviada para a avó paterna, que achou ofensivo e recorreu a justiça.

A defesa das indiciadas informou que ainda não tomou conhecimento da decisão da Polícia Civil e que só irá se posicionar após a apreciação do inquérito.