Press "Enter" to skip to content

Mãe investigada por expulsar filho de 10 anos, hiperativo, de casa, em Jaraguá

Uma mãe foi presa suspeita de expulsar o filho de 10 anos de casa por ele ser hiperativo. O caso aconteceu em Jaraguá, no último sábado (20). O menino foi encontrado por uma equipe da Polícia Militar (PM) deitado sozinho em uma calçada em frente a residência.

De acordo com a PM, assim que os policiais encontraram a criança, perguntaram porque ela estava na rua. Foi então que o menino explicou que a mãe não queria abrir o portão para que ele entrasse. A partir disso, os militares acionaram a sirene da viatura até que a mulher saísse de casa.

Assim que viu o filho do lado de fora, a mulher voltou a mandar que ele fosse embora. Policiais presenciaram a cena e afirmaram que a mulher estava visivelmente embriagada.

Aos policiais, a mulher contou que tirou o menino de casa porque a criança é hiperativa. Diante do flagrante, os policiais encaminharam a mulher até a delegacia de Jaraguá, onde ela foi atuada em flagrante por abandono de incapaz.

Conforme a PM, após a finalização da ocorrência, o menino ficou sob cuidados do Conselho Tutelar de Jaraguá. O órgão informou apenas que a criança foi entregue aos cuidados do pai.

O que é hiperatividade?

De acordo com especialistas, pessoas com hiperatividade costumam a ter dificuldades de concentração e possuem excesso de atividade motora. O problema consiste, basicamente, em comportamento fora do comum.