Mãe causa revolta ao minimizar bullying de filho contra professor PCD
Tammara Araujo foi alvo de críticas na web após sair em defesa do filho que ofendeu um professor
A declaração de uma mãe causou polêmica e revolta nas redes sociais. Tammara Araújo, que tem mais de 200 mil seguidores no TikTok, publicou um vídeo contando o motivo pelo qual a escola do filho adolescente entrou em contato com ela.
O motivo da ligação foi o comportamento do filho, que fez bullying com um professor da instituição. “Viram que tinha um professor de fisionomia duvidosa, igual a de um amigo deles, deram risada do professor”, começou.
Ela ainda disse que não classifica o comportamento dos adolescentes como certo ou errado, e conta o que faria no lugar do professor envolvido no episódio: “Eu, se fosse o professor, catava eles na hora e ia desbloquear um trauma em cada um. Fazer um bullying bem ‘bullyingzão’ mesmo com cada um. Eu não iria para a diretoria porque me senti ofendida”, conta. “A vida é assim: olho por olho, dente por dente”, completou.
Após a repercussão negativa do caso, Tammara publicou outro vídeo pedindo desculpas “a todas as pessoas de bem” que ela teria ofendido com o vídeo e disse que “analisou a situação de longe”.
Em contrapartida à repercussão negativa das declarações de Tammara, há um movimento de apoio ao professor que foi alvo de bullying do filho dela. Em um dos vídeos, mostra diversas fotos do educador, que é uma pessoa com deficiência (PCD). “Vamos dar fama a quem merece”, convoca um dos vídeos.