Depois de assassinar seus seis filhos em um incêndio criminoso, em 2012, a mãe responsável pelas mortes foi solta, após cumprir oito anos, metade de sua sentença de 17 anos.
Mairead Philpott, de 39 anos, foi presa em 2013, após matar seus filhos em um incêndio em sua casa, em Derby, na Inglaterra.
Segundo o tabloide inglês The Sun, Mairead e seu marido Mick planejaram para que o incêndio parecesse planejado pela ex-namorada de Mick. Os dois planejaram como resgatar as crianças, mas o resgate não saiu como planejado e seus filhos Duwayne, 13, Jade, 10, John, 8, Jack, 8 Jesse, 6, e Jayden, 5, morreram durante o incêndio.
Após a morte dos filhos, Mick e Mairead choraram compulsivamente em uma coletiva imprensa e pediram ajuda para encontrar os assassinos das crianças. Porém, devido a comportamento suspeito do casal, a polícia decidiu grampear os telefones da dupla.
A partir disto, as autoridades descobriram que Mick iniciou a trama do incêndio criminoso com o objetivo de incriminar sua ex-namorada pelo incêndio depois de “resgatar” as crianças. Ela o havia deixado há algumas semanas, tendo vivido na mesma casa que ele e Mairead e levado seus filhos com ela.
No tribunal, o casal foi condenado. Mairead foi condenada a 17 anos de prisão. Já Mick pegou pena mínima de 15 anos.
Nesta semana, a mãe das crianças foi solta e mudou-se para casa de recuperação. Com a saída de Mairead da cadeia, a comunidade local expressou indignação. A mãe de Mairead, Vera, de 62 anos, afirmou que estava chocada com a liberdade da filha.
“Eu não a quero perto da minha porta. A sentença não é longa o suficiente e nós a rejeitamos depois do que ela fez”, falou Vera.
Foto: Reprodução