Mãe que viu Mamonas Assassinas no 1º Planeta Atlântida volta ao festival 30 anos
depois ao lado da filha
O maior festival de música do Sul do Brasil acontece nos dias 30 e 31 de janeiro,
na Saba, em Atlântida.
A Saba está recebendo os últimos preparativos para o Planeta Atlântida 2026.
Três décadas depois de vivenciar a energia da primeira edição do Planeta Atlântida, a funcionária pública Tatiane Vargas, de 46 anos, se prepara para reviver o festival de uma forma completamente diferente: levando sua filha, Alane, de 14 anos, para a estreia no evento.
Moradoras de Triunfo, na Região Metropolitana de Porto Alegre, mãe e filha já garantiram as pulseiras para participar do festival na Saba, em Atlântida.
O maior festival de música do Sul do Brasil acontece nos dias 30 e 31 de janeiro, na Saba, em Atlântida.
A ideia de comparecer ao evento surgiu da própria adolescente e, segundo a mãe, virou presente de aniversário.
“A energia da primeira vez que estive no Planeta, aos 16 anos, em 1996, ainda está viva em mim. A lembrança mais marcante foi o show dos Mamonas Assassinas, que, infelizmente, faleceram pouco tempo depois”, recorda Tatiane.
A experiência inicial abriu caminho para a funcionária pública, que retornou ao festival pelo menos mais seis vezes após 1996.
Desta vez, Tatiane e Alane estão ansiosas por assistir a shows de artistas como Jota Quest, Zé Neto & Cristiano, e Luísa Sonza, para criar memórias especiais juntas.
O Planeta Atlântida é o maior festival de música do Sul do país, realizado desde 1996 na sede campestre da Saba, em Atlântida. Mais de 1,4 mil atrações nacionais e internacionais já se apresentaram nos palcos do festival, oferecendo mais de 800 horas de música aos espectadores.
O evento é uma realização do Grupo RBS e DC Set Group, com patrocínio master de Renner, Banrisul, Coca-Cola, PUCRS, KTO e Budweiser.
Confira o line-up do Planeta Atlântida 2026, que contará com artistas como Anitta, Alok, Jota Quest, Ludmilla, e outros, nos dias 30 e 31 de janeiro.




