Press "Enter" to skip to content

Mãe tenta deixar criança em boca de fumo como garantia de pagamento, em Rio Verde

Última atualização 05/10/2022 | 15:48

Um caso absurdo envolvendo uma usuária de drogas, e a filha dela, de apenas um ano e três meses assustou os moradores de Rio Verde, no Sudoeste de Goiás, ao ganhar repercussão na imprensa. A mulher ofereceu a menina em uma boca de fumo como forma de garantia para a compra de R$ 300 em drogas.

O ‘negócio’ já estava fechado entre mãe e traficante, e só não se confirmou pela interferência de outra mulher, que mesmo após consumir droga com a acusada, não concordou com a atitude, pegou a criança e saiu correndo da boca, levando-a até a casa dos pais (dela, usuária), que cuidaram da criança até o resgate da Polícia Militar, informada da situação após denúncia anônima ao conselho tutelar.

A indignação da mulher, que livrou a menina de uma situação de extremo perigo, não cessou após o salvamento. Ela ainda foi atrás da mãe e lhe aplicou uma surra. 

Resgate

Diante das informações anônimas recebidas, policiais e conselho tutelar foram até a residência dos idosos, que ficaram cuidando da criança. mesmo com a mãe se recusando a procurar pela filha. A pequena foi encontrada sem ferimentos, Após o resgate, ela foi encaminhada ao Juizado da Infância da cidade.