Mães celebram volta às aulas dos filhos com samba e feijoada em SC: VÍDEO

maes-celebram-volta-as-aulas-dos-filhos-com-samba-e-feijoada-em-sc3A-video

Mães fecham bar e comemoram volta às aulas dos filhos com roda de samba e
feijoada em SC; VÍDEO

Cerca de 130 mulheres se reuniram em cervejaria de Palhoça, na Grande
Florianópolis, para um “respiro” após o período de dedicação integral aos
filhos.

Um grupo de 130 mães fechou, e lotou um bar em Palhoça, na Grande
Florianópolis, para comemorar a volta às aulas dos filhos. Em plena tarde de sexta-feira (13), elas comemoraram a retomada da rotina de um jeito carnavalesco: com roda de samba, feijoada no prato e drinks nas mãos (assista acima).

Cantoria, plaquinhas temáticas e coreografias improvisadas deram o tom da celebração que começou às 12h e só terminou às 17h, quando a cervejaria abriu para o público geral.

O evento virou uma espécie de tradição no bairro Pedra Branca, um dos mais valorizados da cidade, desde que a primeira edição foi feita, há dois anos.

Ao DE, a idealizadora Priscila Marola Steinbach disse que busca garantir um momento de “diversão e leveza” para as mulheres após uma temporada de dedicação total às crianças — além de fortalecer o senso de comunidade, algo importante para ela, que veio de São Paulo e sequer conhecia os vizinhos de porta.

A arquiteta Michele Poloni, mãe de dois meninos, de 12 e 4 anos, diz que oportunidades como essa precisam ser aproveitadas. Ao lado da amiga Elaine Chaves, ela brindou com os drinks da casa e colocou o samba no pé em dia.

Já a designer Eliane é mãe de um menino de 9 anos e não perde uma edição desde que as reuniões começaram. “Ele está na escola desde de manhã, ou seja, eu já tô nessa liberdade, nesse sentimento de liberdade desde hoje cedo”, brincou.

A empresária Priscila Marola Steinbach diz que o evento também é uma oportunidade para fortalecer o senso de comunidade e o comércio local. Criadora do Sou Pedra Branca, projeto que busca conectar os moradores do bairro, ela afirma que a maioria dos vizinhos vêm de outras cidades e, muitas vezes, buscam rede de apoio na vizinhança.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp