Press "Enter" to skip to content

Mães de Goiás: beneficiárias devem trocar a senha do cartão até a primeira semana de novembro

Última atualização 27/10/2022 | 10:19

Na próxima segunda-feira, 31, começa o prazo para o cadastramento de novas senhas dos cartões Mães de Goiás, que visa garantir mais segurança à população com a mudança do padrão atual. A atualização do cartão é obrigatória e deve ser feita por todas as beneficiárias até 7 de novembro. 

A mudança deve ser feita através do aplicativo BK Bank, instituição financeira responsável pela gestão do programa, que está disponível para download nas plataformas do Android e iOS. Para realizar a modificação, a usuária precisa acessar o aplicativo e clicar no ícone ‘mudança de senha’, onde será mostrado um passo a passo para escolher a nova chave de acesso. 

Caso a beneficiária perca o prazo para alteração, o cartão será automaticamente bloqueado para saques até que a regularização dos dados cadastrais seja feita. No entanto, os pagamentos continuam sendo realizados.

Mães de Goiás

O programa social Mães de Goiás concede R$ 250 mensais para mães ou tutores de crianças com idade entre 0 a 6 anos que se encontram em situação de extrema pobreza. Os dados são atualizados de acordo com o Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal, que deve ser atualizado constantemente. Outra exigência é a comprovação de vacinação das crianças. 

O projeto tem investimento anual de R$ 330 milhões do governo estadual. Atualmente, 114 mulheres são beneficiadas com o programa em todos os 246 municípios do Estado