Mães de Goiás: Governo convoca mulheres que não buscaram cartões

O calendário de convocação para beneficiárias do Programa Mães de Goiás foi divulgado pelo governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds).  

Ele é direcionado às mulheres que estão com o nome na lista, mas que ainda não buscaram os cartões. Até o momento, cerca de quatro mil deles ainda não foram resgatados. Em Goiânia, a entrega será realizada a partir de segunda-feira, 25, por ordem alfabética. 

Local da entrega 

A entrega será realizada na sede da Seds, que fica na Praça Cívica, no Centro da capital, em dias determinados por escala. Até o momento, dos 104.018 cartões disponibilizados, cerca de quatro mil não foram resgatados. 

Para os demais municípios, a entrega será feita com apoio da Organização das Voluntárias de Goiás, nos polos regionais. Para essas mães que moram no interior, é necessário aguardar o contato por telefone com mensagem que vai indicar dia, horário e local das entregas na sua região. As beneficiárias são selecionadas pelo próprio governo com base nos dados do Cadastro Único (CadÚnico). Os nomes das contempladas são divulgadas em listas no site. 

Já o depósito de R $250,00 continua sendo feito e pode acumular por até três meses. Se o benefício não for retirado o valor é estornado e repassado para outras beneficiárias. O cartão é válido em estabelecimentos credenciados para compra de medicamentos, alimentos, gás de cozinha e itens de primeira necessidade. O pagamento do Mães de Goiás é depositado no 10º dia útil de cada mês.

Atendimento

Além do atendimento presencial, a Seds também oferece esclarecimento e orientações sobre o programa por telefone: (62) 3201-1996 / (62) 3201-8076 / (62) 3201-9749 / (62) 98306-0145. Após a finalização dessas entregas, as listas serão atualizadas para o acréscimo de novos nomes inscritos no CadÚnico dentro dos critérios seguidos pelo programa.

Cronograma de entrega  

25/07 – Beneficiárias com nomes que começam com letras A e B

26/07 – C e D

27/07 – E e F

28/07 – G, H e I

29/07 – J e K

1º/08 – L

02/08 – M

03/08 – N, O, P, Q e R

04/08 – S, T e U

05/08 – V, W, X, Y e Z

Calendário de convocação para beneficiárias do Programa Mães de Goiás

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Úrsula Silva, irmã de MC Kevin, morre aos 36 anos por complicações de trombose

Úrsula Muga Silva, irmã do cantor MC Kevin, morreu aos 36 anos. A notícia foi confirmada nesta terça-feira, 17, por Valquiria Nascimento, mãe do artista, por meio de uma publicação no Instagram.

Embora não fosse mãe biológica de Úrsula, Valquiria explicou que ajudou a criá-la entre os 12 e os 19 anos, após o falecimento da mãe da jovem. Úrsula, filha do pai de MC Kevin, mantinha uma relação próxima com a família.

Segundo Valquiria, Úrsula sofria de trombose, mas não seguia o tratamento adequado para a doença. “Não se cuidou, acabou passando mal e indo embora”, lamentou. Úrsula era casada e deixou um filho pequeno.

Relembre a morte de MC Kevin
MC Kevin, cujo nome era Kevin Nascimento Bueno, morreu aos 23 anos após cair do 5º andar de um hotel na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O cantor chegou a ser socorrido com vida e levado ao Hospital Municipal Miguel Couto, mas não resistiu.

O funkeiro, que acumulava quase 14 milhões de seguidores no Instagram e cerca de 1,8 milhão de ouvintes mensais no Spotify, deixou um legado marcante no cenário musical.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp