Press "Enter" to skip to content

Mães solteiras estão tendo Auxilio Emergencial bloqueado sem justificativa

As Mães que sustentam sozinhas suas famílias com pelo menos um filho menor de idade estão há mais de três semanas com o auxílio emergencial bloqueado, aparentemente ainda não se tem uma justificativa por que isso está ocorrendo, algumas mães relatam que estão tendo dificuldade para contextar esse fato. Perante a lei, as mulheres que são chefe de família com pelo menos uma criança menor de idade têm direito a quatro parcelas de R$ 375, desde que estejam desempregadas e se enquadrem nos critérios de renda do auxílio.

É o caso de Mariana Milhin de Alvarenga que em entrevista ao Jornal da Band. Ela retala que está sem emprego e criando dois filhos, e que já vendeu muita coisa em casa para conseguir alguma renda. Após os numeros de reclamação crescerem na internet, uma pessoa criou um perfil no instagram a conta já tem mais de 2 mil seguidoras que estão passando pela  mesma situação.

O pagamento do auxílio  foi prorrogado por mais três meses para todos que têm direito. Perguntada sobre o que aconteceu com o benefício de R$ 375 dessas mães, a Caixa informou que só faz os pagamentos e não participa do processo de aprovação do auxílio. Já o DataPrev garantiu que os critérios são do Ministério da Cidadania, que durante três dias, não respondeu os pedidos de mais informações.

Informações