Magalu compra KaBuM! por R$1 bilhão mais ações de R$ 75 milhões

Com a aquisição, a empresa pretende crescer no ramo da tecnologia e games concentrando o foco com outras empresas adquiridas

Uma das maiores lojas do Brasil, a Magalu anunciou a compra de 100% da KaBum!, a maior plataforma de e-commerce de tecnologia e games do país.

“Com a compra do KaBuM!, nos consolidamos como um dos líderes do e-commerce formal brasileiro e reforçamos nossa atuação em um dos mercados que mais crescem no mundo — o de produtos para geeks e gamers”, diz Frederico Trajano, CEO do Magalu.

Em um ano e meio, o Magalu adquiriu 21 empresas sendo a compra da KaBum! a maior delas. A empresa, criada em 2003, em Limeira, no interior de São Paulo, tem um modelo de negócio em crescimento acelerado e alta rentabilidade.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

Junto com outras aquisições do mesmo universo, o KaBum! e Magalu poderão oferecer uma experiência de compra, conteúdo e entretenimento completa para os amentes de tecnologia e do mundo gamer.

O valor total da aquisição será pago em três etapas. A primeira parcela, à vista, é de 1 bilhão de reais. A segunda etapa envolve a transferência de 75 milhões de ações ordinárias do Magalu, ao logo de um ano e meio.

A terceira etapa do pagamento ocorrera em janeiro de 2024 e será condicionada ao cumprimento de metade do KaBum!. No total, a aquisição sai no valor de 3,5 bilhões de reais.

Tags: