Press "Enter" to skip to content

Magazine Luiza é acusada de “racismo reverso”

A rede de lojas da Magazine Luiza, está abrindo um programa de trainee apenas para pessoas negras. O projeto causou muito alvoroço nas redes sociais, pois os brancos se sentiram ofendidos e alegaram que a rede está cometendo “racismo reverso”.

A #magazineluizaracista, foi uma das mais usadas nesse final de semana. Muitos usaram a # para criticarem a medida, outros elogiaram e expressaram apoio á atitude de inserção dos negros no mercado de trabalho.

O vice-líder do governo na Câmara, deputado Carlos Jordy, anunciou em seu twitter que acionou o Ministério Público para representar contra a loja. ” Estou representando ao Ministério Público a loja @magazineluiza para que seja apurado crime de racismo no caso do programa de Trainee só para negros. A lei 7.716/89 tipifica a conduta daquele que nega ou obsta emprego por motivo de raça” tuitou o deputado.

Em resposta, a Magazine Luiza afirmou que está tranquila e respaldada “Estamos absolutamente tranquilos quanto a legalidade do nosso Programa de Trainees 2021. Inclusive, ações afirmativas e de inclusão no mercado profissional, de pessoas discriminadas há gerações, fazem parte de uma nota técnica de 2018 do Ministério Público do Trabalho.”