Maguito apresenta melhora em quadro de saúde

De acordo com boletim médico apresentado na tarde desta quarta-feira, 04, o ex-governador de Goiás e candidato a prefeito de Goiânia pelo MDB, Maguito Vilela, continua apresentando uma melhora no quadro de saúde. 

Segundo boletim médico, os médicos já suspenderam o bloqueador neuromuscular, medicamento utilizado para interromper ou simular a transmissão dos impulsos nervosos. De acordo com os médicos, a medida vai ajudar em uma recuperação mais rápida quando for retirada a sedação.

A inflamação nos pulmões causada pela Covid-19 está regredindo e as demais funções vitais estão preservadas.  Desde 27 de outubro,  Maguito Vilela está internado no Hospital Albert Einstein de São Paulo em razão as complicações causadas pelo coronavirus.

O candidato a vice-prefeito de Maguito pela Coligação Pra Goiânia Seguir em Frente, também está tratando a doença. De acordo com o candidato a vice, ele realizou uma  consulta com o infectologista e apresentou uma nova tomografia, que apontou uma redução da inflamação pulmonar. Ele acrescentou que retornará ao médico para outra avaliação e uma possível liberação para voltar aos trabalhos no próximo final de semana.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Governador do Tocantins afirma que prefeita eleita “dá um caldo” 

Mauro Carlesse, governador do Tocantins é afastado do cargo por suspeita de corrupção.

Durante a cerimônia de posse da prefeita de Gurupi, no estado do Tocantins, na última sexta-feira, 1, o governador do estado, Mauro Carlesse (DEM), disse que ela “dá um caldo”. A frase foi dita em um palanque, em um evento com cerca de 800 pessoas, e diz respeito à aparência física da prefeita Josi Nunes (Pros). 

“A Josi dá um caldo, gente! Vocês não sabem”, disse Carlesse, ao microfone, enquanto olhava para a prefeita. A plateia e o governador riram. Jozi usava máscara, então não é possível dizer qual foi sua reação.  

Além dela, os 15 vereadores da cidade foram empossados. O evento foi realizado em uma casa de eventos da cidade e, segundo o governo do Tocantins, seguiu “todos os protocolos de segurança”.  

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp