Press "Enter" to skip to content

Maguito doará salário de prefeito enquanto estiver internado, afirma assessoria

Neste último sábado, 02, a assessoria de Maguito Vilela (MDB) afirmou que enquanto o prefeito eleito de Goiânia estiver internado tratando complicações da Covid-19,ele irá doar seu salário para os cofres públicos. Maguito está internado desde o dia 27 de outubro de 2020 no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

O salário do prefeito é de cerca de R$ 27 mil e será doado o valor líquido, em razão dos tributos serem retidos na fonte. Conforme a assessoria, a orientação é para que o dinheiro seja utilizado em ações de combate ao coronavírus.

Mesmo sem conseguir conversar, Maguito tomou posse na última sexta-feira, 01, depois de assinar o termo eletronicamente. No mesmo dia, os vereadores aprovaram o distanciamento do prefeito em razão do tratamento da Covid-19. Desta forma, Rogério Cruz (Republicanos), está interinamente à frente da administração municipal.

Conforme  Daniel Vilela (MDB), o médico Marcelo Rabahi relatou que sexta-feira foi “o melhor dia de Maguito após mais de 60 dias de internação”.

Maguito pode voltar a falar por meio de válvula

Na manhã deste sábado, 02, Daniel Vilela informou que o pai poderá falar através de uma solução paliativa: uma válvula colocada no local da traqueostomia. De acordo com Daniel, a válvula pode ser retirada para que seja realizada a ventilação mecânica quando necessário.