Maguito e Gustavo Mendanha discutem parceria administrativa

Na noite desta terça-feira, 29, o candidato a prefeito de Goiânia pela coligação Pra Goiânia Seguir Em Frente, Maguito Vilela (MDB), participou de um bate-papo pelo instagram com o prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, candidato à reeleição pela coligação Aparecida é Certeza. Na live eles conversaram sobre parcerias administrativas entre as duas cidades e investimentos em inovação tecnológica.

Os dois emedebistas falaram de gestão pública e plano de governo para as duas maiores cidades, abordando temas sobre a modernização da saúde e relacionamento republicano entre os poderes.“Temos que trazer modernidade para as cidades e melhorar a vida das pessoas, movimentando a economia e prestando serviços com maior eficiência”, disse Maguito ao relatar que seu plano de governo pretende alavancar investimentos em inovação tecnológica. Maguito acrescentou que Aparecida de Goiânia é referência nacional em uso de tecnologias avançadas. 

Gustavo Mendanha declarou que os investimentos feitos em Aparecida tem impacto direto na vida da população. “A ideia de modernidade é trazer sustentabilidade e qualidade de vida para as pessoas. Levamos o ensino de robótica para o ensino fundamental, por exemplo, para criar essa cultura digital na cidade”, falou o candidato. Aparecida está concluindo a instalação de 700 quilômetros de cabeamento de fibra ótica na cidade, permitindo a digitalização total dos serviços públicos. 

Na live, Maguito afirmou que “investir em educação e saúde é dever de todo governo”, complementando que “no mundo não falta recurso, faltam projetos”. O candidato à prefeitura de Goiânia falou para Gustava Mendanha que pretende criar ecretaria de Projetos e Captação de Recursos, tendo como exemplo Aparecida de Goiânia, que com esta secretaria conseguiu elaborar projetos e conseguir recursos com o governo federal e órgãos privados para executar grandes projetos na cidade.

União política

Maguito Vilela disse que, caso seja eleito prefeito de Goiânia, não fará oposição, mas procurará parcerias com instituições e governos. “Governo não faz oposição a governo, mas unem forças com outros governos e instituições. Temos que ser conciliadores e pacificadores, independentemente de qualquer coisa”, informou o candidato. 

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp