Press "Enter" to skip to content

Maguito e Gustavo Mendanha discutem parceria administrativa

Na noite desta terça-feira, 29, o candidato a prefeito de Goiânia pela coligação Pra Goiânia Seguir Em Frente, Maguito Vilela (MDB), participou de um bate-papo pelo instagram com o prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, candidato à reeleição pela coligação Aparecida é Certeza. Na live eles conversaram sobre parcerias administrativas entre as duas cidades e investimentos em inovação tecnológica.

Os dois emedebistas falaram de gestão pública e plano de governo para as duas maiores cidades, abordando temas sobre a modernização da saúde e relacionamento republicano entre os poderes.“Temos que trazer modernidade para as cidades e melhorar a vida das pessoas, movimentando a economia e prestando serviços com maior eficiência”, disse Maguito ao relatar que seu plano de governo pretende alavancar investimentos em inovação tecnológica. Maguito acrescentou que Aparecida de Goiânia é referência nacional em uso de tecnologias avançadas. 

Gustavo Mendanha declarou que os investimentos feitos em Aparecida tem impacto direto na vida da população. “A ideia de modernidade é trazer sustentabilidade e qualidade de vida para as pessoas. Levamos o ensino de robótica para o ensino fundamental, por exemplo, para criar essa cultura digital na cidade”, falou o candidato. Aparecida está concluindo a instalação de 700 quilômetros de cabeamento de fibra ótica na cidade, permitindo a digitalização total dos serviços públicos. 

Na live, Maguito afirmou que “investir em educação e saúde é dever de todo governo”, complementando que “no mundo não falta recurso, faltam projetos”. O candidato à prefeitura de Goiânia falou para Gustava Mendanha que pretende criar ecretaria de Projetos e Captação de Recursos, tendo como exemplo Aparecida de Goiânia, que com esta secretaria conseguiu elaborar projetos e conseguir recursos com o governo federal e órgãos privados para executar grandes projetos na cidade.

União política

Maguito Vilela disse que, caso seja eleito prefeito de Goiânia, não fará oposição, mas procurará parcerias com instituições e governos. “Governo não faz oposição a governo, mas unem forças com outros governos e instituições. Temos que ser conciliadores e pacificadores, independentemente de qualquer coisa”, informou o candidato.