Press "Enter" to skip to content

Maguito está tomando altas doses de medicamentos para controlar pressão arterial devido infecção nos pulmões

Boletim médico desta terça-feira, 12, informa que o prefeito licenciado de Goiânia, Maguito Vilela, do MDB, está tomando altas doses de remédio para controlar pressão arterial depois da equipe médica encontrar grave infecção nos pulmões, causada por bactérias e fungos. O pneumologista Marcelo Rabahi, médico do político, informou que ele voltou a ficar sedado o tempo todo.

Conforme o documento, o político “segue na UTI, em diálise contínua, sedado, traqueostomizado em ventilação controlada, em tratamento de infecção pulmonar grave e drogas vasoativas em altas doses”.

No domingo, 10, completou 80 dias que o prefeito está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele está tratando problemas causados pela Covid-19, vírus que já está curado.

Maguito Vilela foi empossado como prefeito de Goiânia no dia 1º, através de assinatura eletrônica, na UTI. No mesmo dia, foi pedido o afastamento do cargo para realizar o tratamento. O vice, Rogério Cruz (Republicanos) assumiu a administração municipal.