Maguito (MDB) quer criar Casa da Mulher Goianiense

A coligação “Pra Goiânia Seguir em Frente”, de Maguito Vilela (MDB), continua a campanha do candidato, mesmo que ele esteja internado em São Paulo para tratar da Covid-19. Uma das propostas da chapa é a criação da “Casa da Mulher Goianiense”.

Além do local, que dá amparo para mulheres que sofrem violência doméstica, também está no projeto do MDB, para Goiânia, um programa de valorização e inclusão da mulher no mercado, com foco em atender mães que não são apoiadas pelos pais de seus filhos.

Flávia Teles, esposa de Maguito, é uma das idealizadoras do projeto, que tem sua inspiração na Casa da Mulher Brasileira, em Brasília. “Está será uma oportunidade formidável para a mulher garantir independência financeira e romper com o ciclo de violência, trazendo dignidade para a família”, disse Flávia.

Outras ações, como aplicação de vagas na rede de educação municipal, programas de qualificação e acesso de jovens ao primeiro emprego, além do uso da Guarda Civil Municipal para atuar na luta contra a violência doméstica são algumas das propostas em prol das mulheres de Goiânia.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp