Maguito (MDB) quer criar Casa da Mulher Goianiense

A coligação “Pra Goiânia Seguir em Frente”, de Maguito Vilela (MDB), continua a campanha do candidato, mesmo que ele esteja internado em São Paulo para tratar da Covid-19. Uma das propostas da chapa é a criação da “Casa da Mulher Goianiense”.

Além do local, que dá amparo para mulheres que sofrem violência doméstica, também está no projeto do MDB, para Goiânia, um programa de valorização e inclusão da mulher no mercado, com foco em atender mães que não são apoiadas pelos pais de seus filhos.

Flávia Teles, esposa de Maguito, é uma das idealizadoras do projeto, que tem sua inspiração na Casa da Mulher Brasileira, em Brasília. “Está será uma oportunidade formidável para a mulher garantir independência financeira e romper com o ciclo de violência, trazendo dignidade para a família”, disse Flávia.

Outras ações, como aplicação de vagas na rede de educação municipal, programas de qualificação e acesso de jovens ao primeiro emprego, além do uso da Guarda Civil Municipal para atuar na luta contra a violência doméstica são algumas das propostas em prol das mulheres de Goiânia.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Governador do Tocantins afirma que prefeita eleita “dá um caldo” 

Mauro Carlesse, governador do Tocantins é afastado do cargo por suspeita de corrupção.

Durante a cerimônia de posse da prefeita de Gurupi, no estado do Tocantins, na última sexta-feira, 1, o governador do estado, Mauro Carlesse (DEM), disse que ela “dá um caldo”. A frase foi dita em um palanque, em um evento com cerca de 800 pessoas, e diz respeito à aparência física da prefeita Josi Nunes (Pros). 

“A Josi dá um caldo, gente! Vocês não sabem”, disse Carlesse, ao microfone, enquanto olhava para a prefeita. A plateia e o governador riram. Jozi usava máscara, então não é possível dizer qual foi sua reação.  

Além dela, os 15 vereadores da cidade foram empossados. O evento foi realizado em uma casa de eventos da cidade e, segundo o governo do Tocantins, seguiu “todos os protocolos de segurança”.  

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp