Na tarde desta terça-feira, 27, o atual prefeito de Aparecida de Goiânia e candidato à reeleição Gustavo Mendanha (MDB), usou as redes sociais para prestar apoio ao companheiro de partido e candidato a prefeito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB).
Na manhã desta segunda-feira, 26, Maguito foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva por conta do tratamento da Covid-19. Hoje, foi anunciado que o candidato será transferido para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
Na publicação, Gustavo Mendanha comunicou o cancelamento da sua agenda de campanha no dia, que incluía sabatina e debate. “Ficarei em casa, junto com minha família, em oração pela recuperação da minha inspiração na política”, escreveu.
Em entrevista ao Diário do Estado, a médica pneumologista e professora de medicina da Universidade Federal de Goiás, Dra. Fernanda Miranda, analisou o quadro do candidato e afirmou que ele deve ficar no mínimo três semanas em repouso após sair da UTI, o que pode tirá-lo do primeiro turno em Goiânia.