Press "Enter" to skip to content

Maguito recebe missas de 7º dia em Jataí e Goiânia

O ex-prefeito de Goiânia, Maguito Vilela, recebeu duas missas de 7º dia nesta terça-feira, 19. Maguito morreu em 13 de janeiro, aos 71 anos, por complicações da Covid-19. O político ficou mais de 80 dias internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, lutando contra uma infecção nos pulmões.

A primeira missa começou às 19h na igreja São Judas Tadeu, em Jataí, cidade onde Maguito foi enterrado. Familiares e amigos próximos acompanharam a celebração conduzida pelo padre Valcir Donizete. Irmãs de Maguito não compareceram por integrarem o grupo de risco da Covid-19.

Em Goiânia, outra missa começou às 20h na Catedral Metropolitana ministrada pelo arcebispo Dom Washington Cruz. Um coro também cantou canções de amor em homenagem ao político.

Participaram da celebração o filho de Maguito e presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), que tomou posse após a morte do político, o ex-prefeito da capital Iris Rezende, também do MDB e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM).