Em boletim de saúde divulgado pelo Hospital Israelita Albert Einstein, na noite desta segunda-feira, 07, foi informado que o prefeito eleito, Maguito Vilela (MDB) segue traqueostomizado com ventilação mecânica em modo protetor, diálise contínua e quadro estável.
Relembrando que ele está internado na unidade desde o dia 27 de outubro para tratamento da Covid-19. No dia 30 de outubro a equipe médica responsável decidiu pela intubação pelo quadro de insuficiência respiratória. No dia 08 de outubro ele foi extubado para respiração espontânea.
Em 15 de novembro ele foi entubado novamente por piora pulmonar (inflamatória e infecciosa), seguindo em ventilação mecânica invasiva. No dia 17 de novembro, ele iniciou tratamento dialítico seguido de instalação de ECMO para possibilitar ventilação protetora pulmonar.
Na noite desta terça-feira, 01, ele testou negativo para a Covid-19. No dia 03, Maguito foi transferido para UTI comum. No dia 04, foi informado que ele estava infecção pulmonar controlada.