Press "Enter" to skip to content

Maguito teve melhora gradual no final do ano

Última atualização 30/12/2020 | 14:30

O boletim médico de Maguito Vilela publicado nesta quarta-feira, dia 30, continua afirmando que o prefeito eleito de Goiânia “responde aos estímulos e apresenta longos períodos de despertar”. Neste final de ano, segundo o informações diárias do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, Maguito evoluiu de curtos períodos de despertar, para longos.

No último sábado, dia 26, o político, de 71 anos, recebeu a visita dos netos Fred e Maria Laura, na UTI, e teria aberto “um sorrisão”, pois estava consciente no momento. Inclusive, a Câmara Municipal de Goiânia aprovou a posse virtual do mandato, que pode ser tomada com apenas um gesto de Maguito.

Os períodos de despertar que evoluíram nos últimos dias se devem à redução da sedação. No entanto, o político continua necessitando de diálise, ventilação mecânica e do orifício criado pela traqueostomia. Os níveis de oxigenação, conforme o boletim, estão “adequados”.

Maguito segue internado desde o dia 27 de outubro, e venceu as eleições para prefeito de Goiânia no segundo turno, em 29 de novembro, com 52,60% dos votos, contra 47,40% de seu adversário, Vanderlan Cardoso (PSD).