Maguito Vilela é enterrado, em Jataí

O prefeito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), foi sepultado por volta das 11h da manhã desta quinta-feira, 14, no Cemitério São Miguel, em Jataí. O prefeito foi enterrado em um jazigo da família em que estão as irmãs Nelma e Nelita Vilela, que também morreram em decorrência da Covid-19.

A cerimônia não pôde ser acompanhada pela população. Estavam presentes a esposa, Flávia Teles, os filhos Daniel Vilela, Maria, Miguel e Anna Teles, o governador Ronaldo Caiado, o prefeito em exercício de Goiânia Rogério Cruz, os prefeitos de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, de Jataí, Humberto Machado, o médico pneumologista Marcelo Rabahi, que acompanhou todo o tratamento, e amigos. O túmulo foi fechado por volta das 11h15.

Por volta das 9h55 o caixão com o corpo de Maguito, que estava no Ginásio Vilelão, foi colocado em um carro aberto do Corpo de Bombeiros para cortejo com destino ao Cemitério São Miguel para o sepultamento. Alguns populares acompanharam o momento e aplaudiram. Às 10h40 o cortejo chegou no local do enterro.

Ao chegar ao Cemitério São Miguel, a Polícia Militar prestou homenagem com tiros de festim ao chão. Militares do Corpo de Bombeiros carregaram o caixão até a entrada do local do enterro sob aplausos. Daniel Vilela, Ronaldo Caiado, Gustavo Mendanha, entre outros familiares e amigos terminaram de carregar o caixão até o jazigo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos