O prefeito eleito de Goiânia, Maguito Vilela, poderá tomar posse de forma virtual, ou seja, diretamente da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde está internado para tratar complicações da Covid-19.

A posse virtual se torna possível após aprovação pela Câmara Municipal de Goiânia. A primeira votação foi realizada nesta terça-feira, 29. Já a segunda votação está prevista para esta quarta-feira, 30. Caso a medida seja aprovada também em segunda votação, Maguito pode assumir o mandato em janeiro, mesmo que ainda não tenha saído do hospital.

No entanto, para que isso seja possível, os candidatos eleitos devem apresentar atestado médico, como é o caso do prefeito eleito de Goiânia. Ele poderá assumir o cargo formalmente apenas com um gesto.

Dessa maneira, o vereador, prefeito ou vice-prefeito que tomar posse nesses termos “deverá assinar o Livro de Termo de Posse ou instrumento equivalente depois de findado o prazo de afastamento estipulado no atestado médico”.

Isso vai fechar em 0 segundos