O candidato a prefeito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), testou positivo para a covid-19. O teste foi realizado na tarde desta segunda-feira, 19, e o resultado saiu nesta manhã, 20.
De acordo com a assessoria de imprensa do candidato, Maguito tem sintomas leves da doença. Além disso, conta com acompanhamento médico em casa e vai cumprir isolamento social. A participação do candidato em agendas presenciais nos próximos dias está cancelada.
Maguito já havia cancelado a agenda desta segunda-feira por conta da morte do empresário e amigo João Rodrigues, conhecido como Cocá, diretor de futebol da Aparecidense. Em agosto, duas irmãs de Maguito também vieram a óbito por conta da doença. Nelam Vilela, de 76 anos, e Nelita Vilela, de 82 anos de idade.
Na noite de hoje, o candidato estaria em um debate na TV Brasil Central (TBC), ao lado de três candidatos bem colocados nas pesquisas: Vanderlan Cardoso (PSD), Adriana Accorsi (PT) e Elias Vaz (PSB). Entretanto, devido a situação, o emedebista não poderá comparecer.