Press "Enter" to skip to content

Maia afirma que votaria em Lula em segundo turno contra Bolsonaro

Ex-presidente da Câmara, o deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ) disse hoje, em entrevista ao UOL, que em um eventual segundo turno entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido), votaria no petista. 

“Se esse fosse o segundo turno, com certeza [votaria em Lula]”, afirmou Maia, que apontou Bolsonaro como um “não democrata”.

“Eu não tendo a votar nulo ou branco, tenho sempre posições. No segundo turno, entre o candidato que eu considero democrático – que tem avanços importantes no Brasil, mas cometeu erros também- e outro que eu acho que não respeita as instituições democráticas, é óbvio que vou votar pela democracia”, disse Maia.

Maia afirmou não ter “dúvida nenhuma” de que “não há um respeito do presidente da República com o Supremo Tribunal Federal e com o Congresso Nacional, que são as bases da democracia brasileira”. 

Relembrando que em 2018, Maia votou em Bolsonaro no segundo turno contra o candidato do PT, Fernando Haddad. “Achava que o ministro Paulo Guedes [Economia] poderia apresentar as mudanças que o Brasil precisa, e não achava que o presidente tinha essa rede toda autoritária”, disse o deputado.

No entanto, Maia não se declarou arrependido de ter votado em Bolsonaro. “Eu tinha as informações de 2018. Eu não sabia que ele tinha toda essa estrutura na mão”, afirmou.