Press "Enter" to skip to content

Maiara, da dupla com Maraisa, é diagnosticada com doença que causa queda de cabelo

Última atualização 25/08/2023 | 17:39

A cantora Maiara, da dupla com Maraísa, revelou que sofre de uma doença que causa a queda de cabelo, chamada alopecia. A irmã da artista também sofre da mesma enfermidade, mas foi descoberto há dois anos atrás. Através das redes sociais, a sertaneja revelou como funciona o tratamento.

Em um vídeo publicado no Instagram, Maiara parece ao lado do médico Domingo Sávio Coelho, especialista em tricologia e restauração capilar, e de Elisa Martins, especialista em mega hair, para contar mais sobre o tratamento dos fios e de como se encontrou no alongamento de cabelo, para melhorar a autoestima.

“Eu estou aqui com a minha equipe de milhões. Eu tenho meu mega, mas é muito importante eu cuidar da saúde do cabelo, o doutor vem nessa parte com aplicações de vitamina. Muito obrigada por cuidarem da saúde do meu cabelo”, disse.

A cantora ainda reforçou sobre a importância da vitamina e da aplicação correta, com os exames em dia.

Sobre a doença

A doença, de origem genética e hereditária, acontece quando há uma interrupção no ciclo de crescimento do cabelo e afinamento crônico dos fios. Nesse momento, o couro cabeludo acaba ficando bastante visível, através de buracos.

“Existem diferentes tipos de alopecia. Em linhas gerais, é um termo genérico que representa um número expressivo de tipos de queda de cabelo, que abrange desde um afinamento até a completa calvície (em casos extremos) tanto nos pelos do corpo, como face e cabelo. É uma doença autoimune, o sistema imunológico do corpo ataca os folículos do cabelo”, explica a especialista Lidi.