Press "Enter" to skip to content

Maior cobra venenosa do mundo é vista em pé e imagens viralizam

Última atualização 12/03/2023 | 17:39

Uma cobra gigante foi flagrada se erguendo na altura de um arbusto, na Índia. A cena foi registrada por Sunsanta Nanda, que é um funcionário do serviço florestal do país. O episódio foi divulgado nas redes sociais e acabou viralizando.

Nas imagens é possível ver o réptil, da espécie “cobra-real”, conhecida como a maior serpente venenosa do mundo, quase atingindo a altura de um arbusto da região, mesmo com boa parte da cauda na encosta de um barranco.

Na publicação, Sunsanta não informou onde e quando a cena foi registrada. No Twitter, o agente florestal explica que o espécime pode se levantar a altura do olhos de uma pessoa.

“A cobra-real pode, literalmente, ‘se levantar’ e olhar nos olhos de uma pessoa adulta e, quando confrontada, ela pode levantar até um terço de seu corpo do chão”, afirmou Sunsanta.

O vídeo viralizou na internet e causou espanto em internautas: “Majestoso e assustador”, “Beleza perigosa”, escreveram alguns.

 

Cobra -real

A cobra-real é nativa de países do Sul e Sudeste Asiático. Apesar de ser a maior serpente venenosa do mundo, ela evita contato com humanos e só ataca quando se sente ameaçada.