Press "Enter" to skip to content

Maior estuprador em série de Goiás pode pegar 600 anos de prisão

Nesta terça-feira, 22, o homem considerado pela polícia como o maior estuprador em série de Goiás passou por audiências de instrução e julgamento, em Aparecida de Goiânia. De acordo com a Polícia Civil, estupros contra 33 mulheres já foram confirmados como de autoria de Wellington Ribeiro da Silva. Ele pode pegar até 600 anos de prisão.

Os inquéritos policiais sobre os estupros foram concluídos em outubro de 2019 e, agora, a Justiça analisa as denúncias oferecidas pelo Ministério Público. Os primeiros estupros foram registrados em 2008. Segundo a polícia, em 2011, Wellington chegou a ser preso depois de violentar uma mulher e a filha dela, recém-nascida, que tinha apenas cinco meses de vida.

Na época, ele foi levado para o Mato Grosso porque lá respondia por outros crimes como assaltos e assassinatos. Havia uma condenação a 57 anos de prisão pela morte de uma mulher e os dois filhos. Mas em 2013, ele conseguiu fugir da prisão e voltou para Goiás.

Para não ser pego novamente, o estuprador, segundo a polícia, estrategicamente não tinha conta em banco, não usava redes sociais nem smartphones e ainda roubava identidades de pessoas que se pareciam com ele para usar os documentos e despistar a polícia.

Para os investigadores, ele se trata de um dos maiores maníacos do estado e sabia o que estava fazendo. “É um homem de altíssima periculosidade, de uma frieza que nos chama muito a atenção. Um cara perverso, que tenta se passar por alguém que tem problemas psiquiátricos. Nós requisitamos o laudo psicológico, e a Polícia Civil pode afirmar, por meio deste exame, que ele tem plena capacidade de responder por seus atos”, afirmou a delegada Ana Paula.