Press "Enter" to skip to content

Maior feira gaúcha do país chega a Goiânia

Última atualização 30/05/2018 | 09:58

O valor do  ingressos é R$ 8,00

A maior feira gaúcha do Brasil, Fenasul, chega a Goiânia no Master Hall, de 01 a 10 de junho. No primeiro dia de festa a feira abrirá as 18 horas. Crianças abaixo de 10 anos e Idosos acima de 60 anos não pagam. O valor do  ingressos é R$ 8,00.  Para a abertura, você pode retirar seu convite para entrada gratuita através da fanpage: /www.facebook/fenasulgoiania. As cortesias são limitadas para abertura, e é obrigatório imprimir o convite e apresentar na portaria do evento.

A festa reúne atrações culturais, moda, artesanato e gastronomia do Sul do País. São mais de 50 expositores com produtos tradicionais, Festival de Cucas, artesanato, decoração, moda couro, os tradicionais chocolates de Gramado,  salames, queijos, vinhos e muito mais.

O visitante pode aprender a fazer o verdadeiro chimarrão, e aproveitar para visitar a exposição fotográfica: “Mulheres Gaúchas”, da fotógrafa Simone Brogni. Na exposição, Simone destaca o papel da mulher gaúcha com toda sua sensibilidade feminina. E ainda, apresentações diárias com grupo folclórico de dança gaúcha Adaga e apresentação do gaiteiro, Flávio Rodrigues, direto do sul.

Na gastronomia, uma variedade de opções, que vão desde as tradicionais Cucas, produzidas por descendentes de alemães há mais de 10 anos, porco no rolete e o tradicional churrasco gaúcho à moda fogo de chão, com cortes bovinos e ovinos, e opções de acompanhamentos como mandioca, arroz de carreteiro, feijão tropeiro, entre outros. E ainda festival de cervejas artesanais.

Em sua programação cultural, a Cozinha Campeira, inspirada no Acampamento Farroupilha, com aulas de culinária típica do Sul, é uma das novidades e um dos destaques da feira. Todos os dias, uma receita tradicional diferente será ensinada AO VIVO aos visitantes com direito a prato principal e sobremesa. Entre as delícias, o Carreteiro de Charque, a Paella Gauchesca, o Arroz de China Pobre, além de Sagu, Ambrosia, entre outros.

“A culinária é algo muito valorizado por nós gaúchos e nada melhor que trazer um pouco do que estamos acostumados a fazer nas nossas festas tradicionalistas para um evento que já é tão querido pelo povo de Goiânia. Os visitantes terão a oportunidade de aprender passo a passo como cozinhar e ainda experimentar cada receita de um jeito bem tradicional, assim como fazemos lá no Sul”, disse o tradicionalista Antenor Tastch, responsável pela Cozinha Campeira.