Press "Enter" to skip to content

Maior festival de cervejas artesanais do Centro-Oeste começa nesta terça-feira, 4, em Goiânia

Última atualização 03/10/2022 | 17:20

Começa nesta terça-feira, 4, o maior festival de cervejas artesanais do Centro-Oeste, o PiriBier edição Goiânia. Durante toda a semana serão oferecidas uma série de atrações gastronômicas e degustativas em exaltação à cultura cervejeira. O evento promove uma programação gastronômica durante a semana em restaurantes parceiros. Já no final de semana acontece o Arena PiriBier com apresentações de Biquíni, Céu e BaianaSystem no Shopping Passeio das Águas. Os organizadores do festival tem expectativas de que pelo menos 15 mil pessoas passem pelos três dias de evento.

O renomado chef e sommelier de cervejas, Ronaldo Rossi, é um dos convidados para conduzir uma série de degustações de restaurantes parceiros. 

Na terça-feira, 4, o chef abre a programação com um jantar de cinco etapas harmonizado com cervejas artesanais, na Casa Baru, a partir das 20h. Na quinta-feira, 5, ele conduz um workshop de harmonização, também em cinco etapas, de finger foods no Colombina GastroPub, a partir das 20h. Na quinta-feira, 6, Ronaldo Rossi promove um jantar de quatro etapas no Lolla Brewpub, finalizando no sábado, 8, junto com a mestre cervejeira Mariana Maranho conduzindo um almoço harmonizado em quatro etapas no Colombina Gastropub a partir das 13h.

Todas as informações sobre agendamento e valor da programação paralela estão sendo repassadas pelo WhatsApp: (62) 9224-9640.

Arena PiriBier

O evento acontece no Passeio das Águas, desde 2015, oferecendo uma grande estrutura que comporta praça de alimentação, palco para shows, brinquedoteca, além dos diversos estandes das cervejarias.

O idealizador do festival, Ricardo Trick, agradece o apoio do Shopping. “O PiriBier tem um carinho especial pelo Passeio. O shopping foi o primeiro espaço em Goiânia a abrir as portas para o nosso festival, em 2015, quando estávamos dando os primeiros passos. Desde então, já foram 7 anos de parceria, que permitem ao evento ser um tremendo sucesso de público”.

Neste ano, o evento oferece grandes novidades, com o lançamento da loja oficial do Piri Bier que está temporariamente instalada no piso 1 do Passeio das Águas Shopping.  Além de adquirir o ingresso, o público poderá encontrar produtos oficiais como bonés, camisetas e canecas.

Os ingressos do evento também estão sendo comercializados pela página oficial piribier.com.br, nos seguintes formatos: meia entrada, inteira, o passaporte que dá direito aos três dias de evento, e a modalidade ingresso solidário, que conta com um valor promocional mediante a doação de um quilo de alimento não perecível.

LineUp do festival

Sexta-feira (07/10)

Os veteranos do rock nacional, Biquini, abrem o festival prometendo fazer um show cantando seus maiores sucessos. O grupo tem uma profunda relação com Goiânia, tendo escolhido a capital para gravar o DVD de 30 anos de carreira.

Sábado (08/10) 

A cantora vencedora de 3 Grammys Latino, Céu, volta a se apresentar no festival, após ser super aclamada em 2015 na primeira edição. A artista é considerada um dos principais nomes de sua geração. 

Domingo (09/10)

Para encerrar com chave de ouro, o grupo de reggae Baiana System se apresentam. O grupo surgiu em Salvador e é conhecido por agitar o público com suas composições de forte engajamento social, além de ter sido a atração em diversos festivais renomados como LollaPalooza e João Rock.

Experiência

O 13ª PiriBier oferece experiências de sobra para curtir o festival, começando pelo ingresso da Arena PiriBier que dá acesso a todos os shows e discotecagens da programação musical. Além disso, na entrada do evento o participante ganha uma caneca com marcações de 100ml, 200ml e 300ml, podendo comprar cada cerveja na quantidade que preferir. 

“A ideia da caneca é que cada participante aproveite o evento como preferir. Somos um festival com mais de 200 rótulos, é a oportunidade de aprender sobre diferentes estilos e entender o que mais gosta. Além, claro, de reduzir muito a produção de lixo.” explica o idealizador do evento, Ricardo Trick.