Press "Enter" to skip to content

Veja o que funciona no dia das eleições no comércio e no poder público, em Goiânia

Última atualização 30/09/2022 | 10:44

O próximo domingo de eleições não alterará o funcionamento do comércio em Goiânia. As atividades costumam ser restritas a alguns segmentos, que atenderão em horário normal. A orientação do Sindicato do Comércio Varejista no Estado de Goiás (Sindilojas-GO) é liberar os funcionários para votarem durante o horário de trabalho. Nos órgãos públicos, os serviços ocorrem no esquema de plantão.

A Feira Hippie receberá os visitantes das 5 horas até às 14 horas. A região da 44, no entanto, não terá atendimento ao público. Os shoppings devem manter o funcionamento de rotina. As lojas do Goiânia Shopping, Flamboyant, Passeio das Águas e Cerrado abrirão às 14h e fecham às 20h, enquanto a praça de alimentação começa a funcionar às 10h ou 11h e encerra às 22h. 

No caso de empregado convocado para trabalhar e que precisar faltar ao trabalho para votar em outra cidade, o ponto não pode ser cortado. Os funcionários convocados pela Justiça Eleitoral para trabalhar nas eleições, além de dar a folga normal, têm direito à outra folga extra ou ter o feriado pago em dobro, de acordo com o Sindilojas-GO.

Os serviços públicos de saúde em Goiânia e em Aparecida de Goiânia permanecem para os casos de urgência e emergência 24 horas por dia, conforme classificação de risco; ou seja, com prioridade às situações mais graves. Os demais segmentos essenciais também atenderão em escala de plantão. Os servidores poderão usar parte do tempo da jornada para votarem dentro da escala de trabalho em sistema de rodízio, conforme organização da gestão da unidade, desde que apresente comprovante de votação e que não prejudique a prestação de serviços à comunidade.