Press "Enter" to skip to content

Maior resort de nudismo da América do Sul está sendo construído no Brasil

Última atualização 26/03/2023 | 19:48

Os naturistas brasileiros terão mais um espaço para praticar a filosofia que prega autorrespeito e preservação da natureza. O maior resort de nudismo na América do Sul começou a ser construído no Brasil. A obra fica onde já há um local onde a nudez é permitida e deve ficar pronta em 2027. O point escolhido é a praia de Tambaba, que fica a cerca de 40 quilômetros da capital da Paraíba, João Pessoa.

 

O empreendimento de luxo intitulado “Villamor Tambaba Resort” custará aproximadamente  R$ 150 milhões para ser erguido. Todos os hóspedes deverão ficar sem roupa obrigatoriamente nas piscinas e em áreas compartilhadas. O uso de roupa é sugerido em outros espaços do resort de nudismo, mas será uma exigência somente no restaurante. 

 

“Nossa expectativa é das melhores, queremos trazer muitos estrangeiros para cá também. Vamos colocar representantes na Europa e Estados Unidos para a divulgação. Nosso projeto, inclusive, é para competir com outros resorts naturistas pelo mundo como da Jamaica, Cancún, Europa… Então esperamos que haja um crescimento muito grande do turismo aqui”, afrima um dos sócios do resort, Marcio Pimenta, em entrevista ao Melhores Destinos.

 

Não será permitido o registro de imagens para garantir a privacidade, entrada de menores de 18 anos nem homens desacompanhados mesmo acompanhado de um casal. A estrutura contará com 284 apartamentos e capacidade para 750 hóspedes desfrutarem de um bar em formato de um avião Boeing 737 à beira da piscina, pista de dança, restaurante, spa, sauna, hidromassagem e lounge.

 

No Brasil, oito praias são reconhecidas pela Federação Brasileira de Nudismo. Além de Tambaba, a lista inclui as Abricó (Rio de Janeiro), Galheta (Santa Catarina), Massarandupió (Bahia), Barra Seca (São Paulo), Praia do Pinho (Santa Catarina), Praia de Pedras Altas  (Santa Catarina) e Praia Olho de Boi  (Rio de Janeiro). Algumas ecovilas e clubes desses estados e do Rio Grande do Sul, Distrito Federal e Amazonas também permite o nudismo.