No final da última semana, a Polícia Civil, através do Grupo Especial de Repressão a Crimes contra o Patrimônio (Gepatri) e o Grupo de Investigação de Homicídios (GIH), prendeu Marcos Gomes Santana, conhecido como Marquinhos. Ele é acusado de ser o maior traficante de Rio Verde.
O suspeito também tinha mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio. Como traficante, segundo a Polícia, ele atua na região norte do município do Sudoeste.
De acordo com a assessoria de imprensa da corporação, ele tentou despistar os policiais no momento da prisão. Para não ser pego, Marquinhos atirou o dinheiro proveniente do tráfico de drogas e um revólver calibre 38 com munição na casa de vizinhos. Porém, um drone da Polícia Civil flagrou a cena.
Além do dinheiro e revólver, os policiais encontraram droga na casa de Marcos. De acordo com a Gepatri, ele também é suspeito de ser receptador de objetos produtos de crimes de furto e roubo.
Os policiais destacaram que a residência de Marquinhos se destacava no bairro. “A casa possui um sofisticado sistema de câmeras de monitoramento, piscina, churrasqueira, mesa de bilhar e outros luxos”, informou a Polícia Civil.
Além do mandado de prisão por homicídio, Marcos foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.