As fabricantes de brinquedos Mattel, dos Estados Unidos, e a Alibaba, da China, assinaram nesta quarta-feira (15) um contrato pelo qual unirão seus esforços para revoilucionar o mercado da área. A intenção é produzir brinquedos
inteligentes e interativos que potencializem o desenvolvimento infantil.
Através de um comunicado as duas companhias explicaram que trabalharam juntas para juntas para desenvolver produtos inovadores, projetados para ajudar no desenvolvimento infantil com o uso de tecnologia.
“O ato de brincar tem um grande impacto no crescimento cognitivo, social e emocional de uma criança”, foi oque afirmou Margo Georgiadis, diretora-geral da Mattel.
Margo também explicou que seu objetivo é ajudar os pais chineses na educação de seus filhos. “Em um país onde o setor dos brinquedos está muito fragmentado, há um tremendo potencial de crescimento para a tradicional marca americana”.
Segundo a nota, o acordo pretende mudar a forma na qual os pais chineses vêem o ato de brincar com seus filhos
Além disso, com este acordo, a Mattel dona de brinquedos como a boneca Barbie e os carros Hot Wheels, será comercializada na China através de um dos sites de venda da Alibaba, o Taobao, que é destinado às lojas e marcas.
“A Alibaba permite que as principais marcas mundiais possam transformar digitalmente seus negócios e abordar o panorama em transformação dos consumidores chineses”, disse, por sua vez, Daniel Zhang, executivo-chefe da companhia de comércio eletrônico.
As duas empresas explicaram que esperam ter no mercado os primeiros produtos desenvolvidos em conjunto em meados deste ano